Quantcast
Channel: BTCBRL - Notícias, Análises e Ferramentas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 916

Prioridade do Centro de Combate ao Ódio Digital é “matar o Twitter de Elon Musk”, aponta documento

$
0
0
Aplicativo do Twitter em smartphone.

Documentos publicados pelo Disinformation Chronicle nesta terça-feira (22) mostram que uma das prioridades do Centro de Combate ao Ódio Digital é “matar o Twitter de Elon Musk” e fortalecer suas relações com o governo de Joe Biden e Kamala Harris.

O CCDH, na sigla inglesa, é uma ONG baseada no Reino Unido, mas atualmente uma de suas principais vozes, Morgan McSweeney, está assessorando a campanha presidencial de Kamala Harris nos EUA.

Em 2022, a organização afirmou que os discursos de ódio haviam crescido no Twitter após a rede social ser comprada por Elon Musk. O bilionário processou a ONG, mas acabou perdendo a ação.

Documento mostra que ONG planeja “matar o Twitter”

Outro nome mencionado na denúncia do Disinformation Chronicle é o da senadora americana Amy Klobuchar, conhecida por apresentar diversos projetos de leis para regular redes sociais. Seu nome aparece logo abaixo das “prioridades anuais” da ONG, que incluem “matar o Twitter” e “provocar ação regulatória da UE e do Reino Unido”.

“Engajamento em políticas dos EUA: agendar reuniões com a equipe de Klobuchar para buscar uma citação/apoio em comunicado à imprensa.”

Planos do Centro de Combate ao Ódio Digital (CCDH) inclui “matar o Twitter” e “provocar ação regulatória da UE e do Reino Unido”. Fonte: Disinformation Chronicle.
Planos do Centro de Combate ao Ódio Digital (CCDH) inclui “matar o Twitter” e “provocar ação regulatória da UE e do Reino Unido”. Fonte: Disinformation Chronicle.

A citação ao Twitter usando o termo “matar”, um tanto agressivo para uma ONG focada no combate ao ódio, é apresentada em diferentes versões do documento, datados de janeiro, março e junho.

Documento mostra que principal prioridade da ONG é “matar o Twitter de Elon Musk”. Fonte: Disinformation Chronicle.
Documento mostra que principal prioridade da ONG é “matar o Twitter de Elon Musk”. Fonte: Disinformation Chronicle.

O jornal também aponta que o CCDH poderia estar violando leis de lobby, já que estaria tentando influenciar a legislação americana. Além disso, acusa a ONG de usar táticas de boicote para silenciar críticos, podendo ter influência no resultado das eleições.

Elon Musk segue fazendo campanha para Donald Trump e fala sobre criptomoedas

Enquanto isso, Elon Musk tem feito campanha abertamente para Donald Trump. Dado que as eleições estão acirradas, dependendo de votos de alguns colégios eleitorais nos chamados ‘estados-pêndulos’, isso pode fazer a diferença.

No último final de semana, o bilionário chegou a responder uma pergunta sobre criptomoedas.

“Não posso falar sobre nenhuma criptomoeda em específico”, disse Musk ao ser questionado sobre quão dura a SEC tem sido neste ano contra esse mercado e sobre sua visão em relação à XRP.

“Acho que as criptomoedas são uma defesa interessante e provavelmente valiosa contra o controle centralizado […] acredito que as criptos, por sua própria natureza, ajudam na liberdade individual.”

Atualmente uma de suas empresas, a Tesla, detém cerca de 10.000 bitcoins (R$ 3,8 bilhões) em suas carteiras.

Fonte: Prioridade do Centro de Combate ao Ódio Digital é “matar o Twitter de Elon Musk”, aponta documento

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 916